A Fabulosa Espera de Anne Marie

Variações aleatórias entre o muito bom e o muito mau... mutações emocionais constantes... o paradoxo da normalidade

dimanche, avril 23, 2006

Domingo à tarde pela cidade...

Lisboa é fabulosa!
Saio de casa. Desço a rua da confusão e chego à Praça do Chile. Almirante Reis. Sol. Martim Moniz. Praça da Figueira. O Castelo observa-me. Fadiga. Pausa na Igreja ardida para descansar os pés e reconciliar-me com o sossego. Rossio. Rua Augusta. Paragem para "olá, eu reciclo!". Rua do Ouro (ou será a da Prata?). Rua do Carmo. Calor. Chiado ("Aquele cinto muito bonito é para crianças?", pergunto. "Aquele cinto é uma coleira", respondem-me). Largo Camões. Rua da Misericórdia. Um café e uma garrafa de água (lembro-me da diet!). Miradouro de S. Pedro de Alcântara em reparação, impossível admirar uma das mais belas vistas sobre a cidade. Jardim do Príncipe Real. Saudades. Saudades de feira! Continuo. Vislumbro a Basílica da Estrela por entre prédios. Largo do Rato. Em direcção ao Marquês de Pombal, desvio para visitar a avó. Metro só para atravessar as ruas stressadas pelas destruições camarárias. Novamente a luz do dia. Avenida Fontes Pereira de Melo. Ruas sem nome. Clube de Vídeo. Três filmes à bruta. Monumental. Pausa para recuperar energias. Um café e um gelado (esqueço-me da diet!). Atravesso o Saldanha. Mais ruas sem nome. Desço e subo a Alameda. Oiço a Fonte Luminosa a chilrear, fresca e espirituosa. Sol ao entardecer. Chego ao Palácio. Gosto! Sinto-me uma happy girl despreocupada com o amanhã de dores musculares. "Valeu a pena a travessia? Valeu, pois! Foi belo!"

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire

Abonnement Publier les commentaires [Atom]

<< Accueil