A Fabulosa Espera de Anne Marie

Variações aleatórias entre o muito bom e o muito mau... mutações emocionais constantes... o paradoxo da normalidade

jeudi, juin 08, 2006

Boomerangs cardíacos

Ontem senti uma apreensão-irritante-irracional de raiva misturada com aborrecimento.
Lembrei-me do desejo intenso de há um ano atrás, na altura tão cheia de nada, de querer muito ficar só por mim... ainda em caos emotivo... sonhos corroídos e adulterados... fantasias imensas de liberdade... curiosidade sobre a solidão, a primeira vez na minha vida...

Ainda é dificil. Há alturas em que me sinto perdida. Depois passa. Mas volta o desconforto. Sereno durante mais tempo e penso que terminou. E volta a tristeza. Passa e eu fico esperançada e aliviada: passou finalmente!
Mas ela volta... volta sempre!
Eu tento desviar o coração! Contudo, já me apanhou. E vem com tamanha força que eu caio, perplexa. Fico em baixo a tentar apanhar mil e uma migalhas de mim. Levanto-me com ajuda de sorrisos. Mas já não me sinto tão segura e tenho medo de voltar a tombar. Por isso fico quieta...

Quero ter a certeza que um dia vou atirar-me com a convicção que não me vou espatifar, não vou estragar a alma e estilhaçar o coração.
Espero conseguir perceber, aceitar, integrar que o que fiz, fez sentido e que me reciclei enquanto pessoa no egoponto...
Tentar ser uma pessoa melhor ou, pelo menos, mais arejada e consciente de si... fazer-me bem a mim mesma sem remorsos... porque (vêm aí o momento de publicidade) ...
Eu mereço!
&
Se eu não gostar de mim, quem gostará?

2 commentaires:

  • À 10:13 , Blogger post-it a dit...

    Olá Amigana!!!

    Gosto muito das tuas metáforas e analogias.

    A do egoponto está fabulosa!!!!

    Um beijo

     
  • À 19:02 , Blogger DIV de divertida a dit...

    Gostei imenso!
    Na minha opinião vamos sempre rebentar-nos cada vez que abrimos o coração... mas esta é só a minha opinião...
    (hoje tou um piquito azeda)

     

Enregistrer un commentaire

Abonnement Publier les commentaires [Atom]

<< Accueil