A Fabulosa Espera de Anne Marie

Variações aleatórias entre o muito bom e o muito mau... mutações emocionais constantes... o paradoxo da normalidade

mercredi, juillet 05, 2006

Cinema anti-stress!

A minha irmã está gravidíssima (perdoem-me os que pensaram que o parto estava a acontecer em tempo real, devido ao último post) e diz que não suporta a ansiedade futebolística. Pediu-me para ir com ela ao cinema, durante o jogo de hoje. E eu fui!
Foi ela que escolheu o filme: X-Men, qualquer coisa final. Já tinha visto os dois anteriores e tinha gostado. Não sei bem porquê... costumo ser gozada pelos meus irmãos por ver filmes banais, com pessoas normais e enfadonhas e não me dedicar muito à ficção científica.
Mas os X-Men são diferentes! Estes mutantes com super-poderes fascinam-me!
Os super-heróis são geralmente bastante perturbados, recheados de dúvidas existenciais: salvar o universo ou ter uma horta num subúrbio, uma casita e uma família cor-de-rosa? São acossados e incompreendidos... sofrem sempre com um sorriso no olhar!
Como o filme deu o mote, reflectimos sobre a vida no global e os super-poderes em particular. A L. desejava ter o super-poder de controlar o crescimento dos seus pêlos e eu queria possuir o super-poder de comer todos os doces do mundo e não engordar. Aparentemente, depois de breve visita ao WC, o único super-poder que possuímos consiste na capacidade de fazer xixi ao mesmo tempo. Contudo, até essa habilidade pode estar apenas relacionada com genes comuns. Nada de mutante...
Gostava mesmo de ter um super-poder!!! Aliás, ainda não perdi a esperança! Quando vejo uma aranha, pergunto-me sempre se não será transgénica e me transformará numa Spider-Woman!
Talvez se tivesse super poderes já sabia agora quem ganhou o tal jogo. Mas como sou humana, continuo "fora-de-jogo". Pelo silêncio lisboeta, posso apenas imaginar...

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire

Abonnement Publier les commentaires [Atom]

<< Accueil