A Fabulosa Espera de Anne Marie

Variações aleatórias entre o muito bom e o muito mau... mutações emocionais constantes... o paradoxo da normalidade

mardi, avril 11, 2006

Sentido da Vida!

Há cerca de um ano e tal atrás questionei os meus irmãos sobre o sentido da vida... trocámos uns mails sobre o assunto... transcrevo agora parte deles para este blog. São boas palavras, por isso aqui ficam!

(Anne Marie)
Olhem, só queria fazer uma pergunta filosófica: O que é que uma pessoa pretende da vida? Podem discursar ou enumerar coisas que querem da vossa vida, na vossa vida... please...
Beijos da irmã perturbada

(Sister)
Olá! Tal como alguém disse, as pessoas mais interessantes não sabem o que querem da vida, nem aos quarenta anos. Como infelizmente não é o meu caso, sei o que quero. Nota que o que eu quero é apenas o que Eu quero, e o que provavelmente mais meia dúzia de pessoas querem, e não o que "as pessoas" querem.
Vou dar-te: (1) visão genérica; (2) um conjunto de objectivos e (3) um lista de coisas explícitas.
(1) Visão genérica
(Man)Ter uma família onde, apesar das voltas que a vida dá, as pessoas sejam felizes*, amigas e unidas;
Ter prazer no meu trabalho (aqui especifico que gostaria de dar aulas e fazer investigação que são as minhas paixões);
Ter tempo para ir escrevendo.
Basicamente, isto resume-se a satisfação familiar, profissional e pessoal.
Nota: também gostava que o mundo vivesse em paz e de ser menos gorda e feia, mas isso é à parte...
(2) Objectivos
Que o T. e a C. tenham uma família e uma educação tal como nós tivemos e que um dia sejam (tal como nós) capazes de voar sozinhos.
Que sejam pessoas fortes e racionais como o B. e que não percam muito tempo a chorar tristezas distantes.
Que gostem de pessoas como eu gosto e que consigam chorar de felicidade como eu.
Que amem os livros.
Que um dia o B. e eu, velhinhos, olhemos para trás e consigamos sorrir do que a vida nos deu (ver Gigante, última cena), e ter orgulho no que construímos.
(3) Tarefas específicas ao longo da vida:
Ter tempo para brincar e ensinar o T. e a C.
Ter tempo para o B. e família mais próxima.
Ter tempo para levar a bom porto e com competência o meu emprego.
Ter tempo para os meus amigos.
Ter tempo para escrever
Ter tempo para mim.
* ser feliz é o outro conceito muito relativo. Acho que a felicidade não pode ser modelada por uma função constante, mas eu diria que sou bastante feliz com o que tenho. Mesmo que às vezes me deprima com algumas coisas.
Beijos para os dois.
Se calhar fui pirosa, mas se calhar sou mesmo pirosa
(Brother)
Oi - a resposta e simples!
Está no Conan o Bárbaro (um dos melhores filmes que ja vi) e aparece 2 vezes:
1. No genérico do filme: "Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes"
2. Conan é o gladiador escravo de um mongol e está na tenda dele quando este pergunta: O que é bom na vida?
Um dos nobres responde: Uma planície, um cavalo veloz, o vento na cara. Outro nobre responde qualquer coisa sobre dinheiro (acho) e o Mongol diz: ERRADO! CONAN , O QUE É QUE É BOM?
E este responde - Derrotar o inimigo e mete-lo a ferros. Ouvir o lamento das suas mulheres.
Grande filme! Beijos

1 commentaires:

  • À 13:52 , Anonymous Anonyme a dit...

    anne marie ... gosto dos teus manos ( é bom ter bons manos)... gostei das respostas . sim definitivamente são boas respostas...

     

Enregistrer un commentaire

Abonnement Publier les commentaires [Atom]

<< Accueil