A Fabulosa Espera de Anne Marie

Variações aleatórias entre o muito bom e o muito mau... mutações emocionais constantes... o paradoxo da normalidade

dimanche, août 20, 2006

Metamorfose de um coração (história 1 acabada; história 2 a continuar)

História 1
Antes de tudo acontecer tinha um coração normal.
Ágil, sereno, seguro, simples, descomplexado. Com a força e vigor suficientes para abraçar amores, paixões, desafios.
Mas a vida deu uma reviravolta, um salto mortal sem ninguém morrer e o coração desvaneceu-se de desamor.
Vivi com os outros órgãos a realizarem um trabalho extra, funcionando em turnos alternados para minorizar a falta do coração desaparecido.
Este cenário manteve-se durante um período.
Até que os órgãos ficaram exaustos das horas de trabalho extra mal pagas e encontrámos uma couve roxa a pilhas para tomar conta do meu corpo. Foram momentos calmos. O legume não arranjou problemas de maior à minha pessoa descoraçada...
Com vivências alegres, a couve roxa transformou-se em mini coracõezinhos coloridos e ritmados.

(End of story. Fim da história 1).

História 2

Era assim até há pouco tempo... quando comecei a sentir uma dor forte no lugar cardíaco...pensei que podiam ser os mini-corações a juntarem-se como plasticina para voltarem a ser um só....
Hoje, por perceber que estava realmente a sofrer uma nova alteração, mal acordei olhei para dentro de mim através de um pequeno espelho e consegui localizar o sitio, com facilidade. E aí percebi tudo. No local estava agora uma instalão de corações de vidro, unidos por um fio brilhante, muito mais quebráveis, frágeis, vulneráveis e sensíveis.

Assim:


Agora tenho medo de me agitar muito. Uma peça de vidro que se parte dentro do corpo pode trazer feridas invisiveis aos olhos mas de trágicas gravidades internas.


(To be continued. História 2 a continuar)

6 commentaires:

  • À 08:55 , Blogger DIV de divertida a dit...

    pois é... o medo paralisa-nos.
    Lembro-me de em tempos dizer(e se calhar agora também): tenho medo de ter medo...
    beijocas e serenidade é q é preciso.

     
  • À 20:36 , Blogger Sofia a dit...

    Boa noite, Anne Marie.
    Hoje eu deixo para você uma composição do Ivan Lins que fala sobre "corações quebrado".

    O amor tem feito coisas
    Que até mesmo Deus duvida
    Já curou desenganados
    Já fechou tanta ferida

    O amor junta os pedaços
    Quando um coração se quebra
    Mesmo que seja de aço
    Mesmo que seja de pedra

    Fica tão cicatrizado
    Que ninguém diz que é colado
    Foi assim que fez em mim
    Foi assim que fez em nós
    Nesse amor Iluminado.

     
  • À 07:59 , Blogger MEHC a dit...

    Fico à espera de ver como evolui a couve roxa :)
    Bjos

     
  • À 08:31 , Blogger Anne Marie a dit...

    Obrigada, Sofia!
    E a história vai continuar, espero!!!!
    Beijos para todas!!!

     
  • À 16:46 , Anonymous Anonyme a dit...

    fiquei cheia de vontade de ilustrar esta tua estoriazinha... quando o fizer aviso-te!

     
  • À 06:06 , Blogger Anne Marie a dit...

    Ana Oliveira: será um prazer ver ilustrada esta mini história! E um privilégio!
    Beijos!

     

Enregistrer un commentaire

Abonnement Publier les commentaires [Atom]

<< Accueil