A Fabulosa Espera de Anne Marie

Variações aleatórias entre o muito bom e o muito mau... mutações emocionais constantes... o paradoxo da normalidade

jeudi, août 31, 2006

Passeio pela Baixa

Saí do trabalho e apanhei o metro para o Rossio. Andei por lá, pelas ruas, metendo o nariz em algumas lojas, fugindo de outras...
Resolvi ir a uma das grandes, onde toda a gente encontra coisas giras, menos eu.
Quando estava a analisar uma pulseira, uma senhora chega ao pé de mim e, mostrando-me uns brincos em tons de rosa com uma figura de perfil e um colar doirado, com pedras rosa, verde vomitado e azul celeste, pergunta-me:
- O que é que acha disto junto?
Olhei para a senhora e pensei que ela estava distraída, tipo, devia pensar que eu era a filha ou amiga...
- Não sei, minha senhora... depende... (respondi eu a tentar escapar da converseta)
- ... mas, diga-me... não me pode dar uma opinião? Vou a um casamento e já tenho vestido e sapatos... não andamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros?
Perante este argumento, achei que podia pensar no assunto... e aí tudo se tornou mais complicado. O conjunto escolhido era, de facto, muito feio. Piroso. Muito cor-de-rosa, berloques e aqueles brincos com a figura perturbavam...
- Pois... (silêncio)... não sei se não é muito exagerado... sabe que não precisa de usar tanta coisa... (calei-me... ela olhava-me com um ar chocado, como se estivesse a ofendê-la...)... sabe, às vezes só um colar... uma cor única...
- Uma cor? O vestido é cor-de-rosa. Quero brinco e colar cor-de-rosa.
- E tem de ser tudo cor-de-rosa?
- Sim.. achas que não? Vou levar estes brincos!
Trata-me agora por "tu", começa a tirar os seus brincos e experimenta os dois perfis (!?!)...
- Está bem... mas então não leve esse colar. Fica mal! (eu disse mesmo isto?!)
Ela voltou a olhar para mim.
Eu mostro-lhe outro colar, de um rosa mais escuro, igualmente feio, mas mais sóbrio.
- Este?! Mas este é escuro, não gosto!
Observei-a com impaciência mimada.
- Então vou lhe dar outra sugestão. Leve esse fio que tem consigo e os brincos...
- Achas? Mas este fio só tem esta medalhinha... é pequeno... Não!
(Sim, percebi... o fio é pequeno e a festa grande. Tem de levar tudo o que puder, quanto maior e mais exuberante, melhor!)
- Bem, minha senhora, desejo-lhe boa sorte para essa festa. Vai bem, de qualquer modo! O cor-de-rosa fica-lhe bem. Divirta-se!
E deixei-a sozinha com um sorriso, com os brincos-perfil nas orelhas e com dois colares ao pescoço (mais o fio).
Senti-me uma cabra mentirosa. Imaginava uma gorda vestida de bolo, com folhos, berloques, colares, brincos e tudo isto cor-de-rosa... sou má.
Ah... e outra coisa... nunca percebi como é que as pessoas experimentam brincos alheios nas lojas. Não têm medo de infecções e outras trampas?

4 commentaires:

  • À 18:11 , Anonymous Anonyme a dit...

    De cada vez que alguma assistente me pergunta se quero experimentar os brincos para os quais estou a olhar, até me arrepio também. :s

    E, já agora, acho que também pertenço ao clube "todas têm jeito para combinar menos eu". Ando sempre a prometer a mim mesma ir às lojas com a roupa com a qual quero que as peças combinem mas.. Nunca bate a bota com a perdigota. :P

     
  • À 07:58 , Blogger Sofia a dit...

    Então somos três ( eu, Anne e Mad ). Sempre tenho a sensação que não consigo combinar nada e que todo dinheiro gasto foi em vão !!
    Abraços,

     
  • À 08:07 , Blogger Blondie a dit...

    ooopppsss... eu combinar até combino; o pior é que depois no dia-a-dia esqueço-me de usar as combinações :( acabo por andar sempre com as mesmas coisas

     
  • À 08:39 , Blogger MEHC a dit...

    Gostei mto desta crónica do quotidiano actual. Imagino a figura da tua interlocutora lá na festa :)

     

Enregistrer un commentaire

Abonnement Publier les commentaires [Atom]

<< Accueil