A Fabulosa Espera de Anne Marie

Variações aleatórias entre o muito bom e o muito mau... mutações emocionais constantes... o paradoxo da normalidade

jeudi, janvier 25, 2007

Um simples telefonema do passado...

- Sou tão frágil!, constatou Anne Marie, horrorizada...
***
Alguns períodos pós-telefónicos encontram-me à toa.
O tempo já leva um grande avanço e sei que o desconforto dura cada vez menos. A intensidade começa também a desvanecer-se.
No entanto, uns fantasmas meio esquisitos tocam à porta do palácio e interrompem-me a apatia. Sei que, se não entrarem, vão ficar a carpir na entrada e manter-me acordada com o seu ruído sem som, apenas audível na alma.
Abro a porta e combino com eles uma hora de saída. Irónicos, olham-me como se viessem para ficar a vida toda. Contudo, eu sei que cada vez permanecem menos tempo comigo. Já não lhes dou o colo que desejam.
Estes seres estranhos são declaradamente intrusivos. Deixam-me ansiosa. Querem saber mais de mim do que eu lhes quero mostrar. Escutam-me e observam-me. Fico irritada. Desnorteada. Perdida.
Peço para me deixarem em paz. Deito-lhes a língua de fora.
Dou um pontapé num, mas ele é etéreo e o meu gesto perde-se no vazio.
Desisto.
É melhor escrever palavras de enfiada para me manter ocupada enquanto recebo estas visitas. Podem provocar-me até tristeza, não me importo. Eu já sei que passa!
***
(13 mn)
***
O tempo voa e os fantasmas devem estar de abalada.
... e o que sinto?
Sei lá... interessa definir?
Vejo que os fantasmas já se estão a despedir!!!
Good! :)
Frágil?!? ...talvez... melodramática!!!

5 commentaires:

  • À 08:52 , Blogger Miguel a dit...

    eu diria nostálgica com uma pitada leve de melancolia...

     
  • À 09:34 , Anonymous Anonyme a dit...

    os etereos são bons de vivencia. os que cá estão é que nos provocam a melancolia e a merdosa toda.
    e se fossemos comer uma comida toda gordurosa para ver se conseguias aterrar?

     
  • À 12:38 , Blogger MEHC a dit...

    Eles vão acabar por desaparecer, não tenho dúvida!São criaturas persistentes mas débeis, conseguimos controlá-las. Acho...

     
  • À 17:25 , Blogger Sofia a dit...

    Normalmente os fantasmas só se criam onde há comida para eles. Se não os alimentamos, eles morrem ou partem à procura de novos lares.
    Abraços,

     
  • À 22:44 , Blogger DIV de divertida a dit...

    Essa tua noção do mágico e fantasioso é deliciosa!!!
    deixa lá: eles vhegam e vão da mesma maneira - de surpresa e sem demora.

     

Enregistrer un commentaire

Abonnement Publier les commentaires [Atom]

<< Accueil