A Fabulosa Espera de Anne Marie

Variações aleatórias entre o muito bom e o muito mau... mutações emocionais constantes... o paradoxo da normalidade

mardi, juin 19, 2007

Giro!

Hoje voltava a casa, sempre a pé, a caminhar, caminhar, caminhar, distraída, a pensar, a sorrir, a imaginar mil e três histórias, abstraída da confusão da cidade à tardinha, o sol ainda tímido mas insistente a perfurar tenuamente as nuvens quase transparentes, eu a pensar à medida dos meus passos. À medida dos meus passos... volto a pensar no que digo-escrevo. Não, se tal fosse, tinha de correr ou voar...
Andava eu calmamente sem fazer muito esforço para as coxas não rebentarem com o entusiasmo, a reflectir à velocidade de um combóio rápido, mais veloz que o regional ou inter-cidades, mais lento que um alfa pendular. Ou nada disso porque não percebo nada de combóios e velocidades...
Caminho depressa, penso a correr, actuo parada. Não faço nada.
De súbito, páro e as minhas fantasias, como não estão à espera desta quebra, desequilibram-se, chocam umas com as outras e caiem ao chão. Não as oiço partirem-se porque são virtuais e transformam-se em bolas de sabão imaginárias que desaparecem com riscos de luz a bailarem no seu interior. Pingam sem molhar a calçada...
...
Então eu estou parada. Estanque e imóvel, a ouvir o barulho de um combóio a partir (ou chegar, conforme o estado depressivo de quem lê). Estou quieta e sinto o mundo a girar sobre mim. À minha volta sinto tudo a rodopiar mas não fico enjoada (nem com leite condensado fico enjoada, volto a confirmar). Levanto a cabeça e olho para o céu. Um momento de uma vida. O sossego sereno da atmosfera a pairar sobre mim. Raciocino em slow motion. O pensamento invade-se. É tudo transparente e único. O silêncio mira-me lá de cima.
Silêncio.
Oiço silêncio no ruído do final do dia. Volto a caminhar e desvio-me da tardinha cheia de pessoas a regressar a casa. Vou sozinha a correr, a voar, chego bem. Em casa tenho memórias que me fazem sentir melhor...
... giro!

6 commentaires:

  • À 08:36 , Blogger marta r a dit...

    Que belo texto. Giro!

     
  • À 17:28 , Blogger JPS a dit...

    Momento Matrix!

     
  • À 18:15 , Blogger Breaking a dit...

    Gostei muito do texto... :)

     
  • À 11:28 , Blogger Maríita a dit...

    Estou-te a imaginar a andar à velocidade dos teus pensamentos, mas isso seria correr...

    Beijos

     
  • À 15:33 , Blogger Margaret a dit...

    bem giro mm! :)

     
  • À 12:06 , Blogger MEHC a dit...

    Bem, bem, por falar de escrita criativa ... há muito q não encontrava texto tão bom!!

     

Enregistrer un commentaire

Abonnement Publier les commentaires [Atom]

<< Accueil