A Fabulosa Espera de Anne Marie

Variações aleatórias entre o muito bom e o muito mau... mutações emocionais constantes... o paradoxo da normalidade

samedi, février 18, 2006

Recordações da Casa Amarela

Hoje tive uma conversa com a minha vizinha. A Dona Dolores é simpática, mostrou-me parte do seu (também) pequeno palácio...

Descobri várias coisas:

- Só um Super Herói consegue chegar ao telhado e, consequentemente, à chaminé, para a famosa limpeza;
- Já não existem "Limpa-Chaminés"... esta classe profissional está prestes a transmutar-se em mito urbano;
- A minha arrecadação, em tempos, pertenceu a todo o prédio;
- A minha arrecadação, local onde entro e baixo a cabeça para não fracturar a caveira, onde guardo dossiers da faculdade e a bicicleta amarela foi, outrora, um quarto de alguém... ou esse alguém era muito pequeno ou começo a pensar que as minhas paredes já presenciaram a injustiça;
- O quintal da cave teve em tempos uma figueira generosa que oferecia figos a toda a vizinhança;
- O quintal da cave teve coelhinhos comilões, que comeram as raízes da figueira generosa.


Bem, vou continuar a labuta para terminar cedo e presentear-me com um belo banho de espuma. Sim, agora com cortinas na casa-de-banho, já posso ler revistas fúteis, enquanto sinto a tensão arterial a descer e a temperatura a subir. Espero não desmaiar. Isso seria trágico!

É verdade, descobri um supermercado a 100 metros de minha casa. Já não tenho de ir para o submundo andrajoso daquele hiper...

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire

Abonnement Publier les commentaires [Atom]

<< Accueil