A Fabulosa Espera de Anne Marie

Variações aleatórias entre o muito bom e o muito mau... mutações emocionais constantes... o paradoxo da normalidade

lundi, janvier 01, 2007

Post melo-nostálgico-mutante-intimista-patológico-enérgico-fabuloso sobre 2006...

(a presente reflexão, ou lá o que isto é, foi iniciada num seminário muito chato, em meados de Novembro... os últimos retoques e pormenores têm a data de hoje)

O Anaço, esse ano de 2006:
- Família: morte e nascimento. Saudades e descobertas. A família continua melosa e amorosa, peganhenta de carinho e recheada de amor do interior para o exterior, levemente tostada de açúcar em pó branco fino fluorescente.
Apontamento: desejo que os meus pais me sintam uma adulta independente, que decide a sua vida e assume as suas responsabilidades... mesmo que esta nova vida não tenha o cunho da harmonia familiar tradicional e se afaste do percurso normativo católico-burguês ancestral...

- Evolução de uma experiência de descoberta pessoal: homem-objecto/ amante/ não-namorado/ boomerang amoroso/ ?

- Trabalho na fábrica com altos e baixos, produção em série na linha de montagem, estimulação cognitiva mediana a puxar para a lerdice...

- Viagens: várias e boas. A recordar para sempre a aventura nos Estados Unidos com P.

- Massagens, terapia - a busca do conforto da alma... ainda a trabalhar muito, a loucura de querer controlar a vida dos outros (talvez para deixar em banho-maria a minha), a incapacidade de amar para além de mim, o sentimento de medo atroz de magoar alguém... a minha obsessão pela procura do equilíbrio força/ fragilidade...

- Escrita... diários catárticos, o blog a bombar até se esvaziar o argumento “eu”. Contos e histórias interrompidos pela inércia. A promessa que 2007 será o ano da escrita para fora de mim...

- Amizades como vitaminas, nutrientes essenciais à vida. Sorrisos que confortam, olhares que me fazem pensar... e acreditar!

- Palácio acolhedor. Aqui já sou feliz!

- Passado... passou-se! E ficaram as memórias mais belas e divertidas e a convicção, algo fantasiada, que um dia seremos simplesmente amigos, o P1 e eu...

- Os blogs como apresentação prévia de almas e o prazer de nos maravilharmos com pessoas...

- O meu corpo: ingrata, maltrato-o. Parto-o em pedaços e odeio partes de mim. A culpa da minha insegurança na vida é transferida para as coxas. Pobres e sofridas, apanham com o meu mau humor.
Nota para 2007: aprender a amar as minhas coxas!!!

- Sobre o que me falta ainda para conseguir tomar decisões... desenvolver tomates psicológicos e assumir que para eu ser feliz, magoo invariavelmente algumas pessoas...

- Apontamento solto: ninguém morre com um “não”, mas a angústia pode perpetuar-se com um “talvez”...

- Auto-pergunta: quando é que eu me perdi outra vez de mim?

9 commentaires:

  • À 20:07 , Blogger criptog a dit...

    Os apontamentos parecem apontar um bom Caminho.

    Pergunta: Não será já um encontro reparar que estamos meio perdidos!?

    Um Bom 2007!
    :)

     
  • À 04:22 , Anonymous Anonyme a dit...

    Acho positivo passares a fase do "eu" e começares a escrever sobre outras coisas.

    Posso-te dar ideias para escreveres um blog sobre mim.

    bM

     
  • À 04:36 , Blogger Maríita a dit...

    Se tu não existisses tinhas que ser inventada. Acho que já tens muitos pontos de reflexão e que o teu caminho para 2007 está delineado, esperemos que a chegada seja a desejada e que os Amigos estejam lá para acompanhar.

    Beijinhos

     
  • À 16:24 , Blogger JPS a dit...

    Gosto especialmente dos ultimos 3 pontos... Não sei porquê, mas gosto!

    Tambem gosto de outra caoisa, mas não digo que isto é um blog familiar.

     
  • À 18:04 , Blogger Sofia a dit...

    Estava morrendo de saudades desses seus posts tão inteligentes e com humor refinado.
    Que 2007 seja sempre assim e com muitas felicidades.
    Abraços,

     
  • À 19:50 , Blogger Firehawk a dit...

    isto é que é força mulher! Bora lá tocar este blog para a frente. E aprender a gostra de nós mesmos é tão fixe...embora às vezes...enfim... mas bora lá! LOL

     
  • À 09:11 , Blogger MEHC a dit...

    Usando uma expressão que uma das minhas filhas usa muito, pareces-me uma mulher muito bem 'resolvida', ou seja, madura, inteligente, com as ideias bem arrumadas, decidida, moderna, com personalidade forte e sentido de humor, de olhar para a frente e sabendo para onde vai.
    É isso que tu és, Anne Marie, Ana, Anocas.Diz quem sabe. Eu!

     
  • À 17:43 , Blogger DIV de divertida a dit...

    só pra te deixar um beijo enorme e.. NÃO DESISTAS!!

     
  • À 11:14 , Blogger lovely a dit...

    Concordo com o Zuko. Identifico-me com os últimos 3 pontos e gostava de transpô-los para o meu blog. Espero que não te importes.
    Quanto à minha opinião, acho que o tempo ajuda a resolver tudo e a clarificar muita coisa.

     

Enregistrer un commentaire

Abonnement Publier les commentaires [Atom]

<< Accueil