A Fabulosa Espera de Anne Marie

Variações aleatórias entre o muito bom e o muito mau... mutações emocionais constantes... o paradoxo da normalidade

dimanche, mai 20, 2007

Saudades


Hoje acordei a pensar na minha avó.

Quando nos sentimos mais vulneráveis, as recordações do conforto passado entram de rompante e ficam a picar o coração de mansinho... não nos provocam um desespero trágico mas aquela sensação de que paira no ar um certo desalento.

Hoje chove e está frio, o palácio precisa de luz e eu de energia.

Tenho tido tantas saudades ultimamente... de pessoas, de férias recentes, de espaços, de tempos...

Enfim...

A chuva também ajuda a clarificar a mente. Nem que seja pelo prazer de voltar a sentir apenas o calor do sol quando ela se vai embora. E espero que, quando a chuva partir, leve também as gotas que chovem dentro do palácio...

5 commentaires:

  • À 08:34 , Blogger Breaking a dit...

    Gosto de ter saudades (e agora internem-me!! lol)

    Desde que me mudei para a Ilha que sinto esta coisa da saudade de uma forma diferente, dolorosa mas simultaneamente saborosa e animadora! A minha relação com as pessoas e "coisas" que me tocam efectivamente mudou e é mais intensa e significativa! É estranho, nem sem bem explicar.

    Gostei da visita e do comentário :)

     
  • À 16:35 , Blogger DIV de divertida a dit...

    As saudades dos touros são tramadas, dão uma angústia descomunal!!

     
  • À 03:53 , Blogger Babe Certificada a dit...

    Às vezes tenho saudades até daquilo que ainda não vivi, mas que sei que vou gostar e querer mais... (tenho problemas... eu sei...)

     
  • À 05:41 , Blogger Miguel a dit...

    sabes que uso o humor precisamente para escapar a momentos menos bons em que a saudade leva a melhor, mas depois deixei-me disso ter saudades é bom , é saudável , é recordar, é necessário para essa limpeza do presente e para melhor receber o futuro.
    e então recordar pessoas que nos são queridas é o exponente máximo da saudade, é a sua maior virtude!
    beijinhos

     
  • À 05:29 , Anonymous Anonyme a dit...

    sabes o que é crescer? eu já tenho quse meio século e não consigo ficar adulto.
    eis o nosso problema. deixa o resto para trás

     

Enregistrer un commentaire

Abonnement Publier les commentaires [Atom]

<< Accueil