A Fabulosa Espera de Anne Marie

Variações aleatórias entre o muito bom e o muito mau... mutações emocionais constantes... o paradoxo da normalidade

mercredi, septembre 27, 2006

Anne Marie e o mundo das tecnologias 2

Na continuação do post anterior...
A ideia de ter o meu querido bip guardado em qualquer parte do palácio levou-me a investigar algumas caixas que trouxe da minha antiga casa sem sequer olhar para o conteúdo.
E então... encontrei o boletim de vacinas (alívio!) e ....
Viva! Viva! Viva!!!
Encontrei-o! Pequenino, verde escuro... adormecido. O meu bip!
Fui procurar uma mini-pilha e ressuscitei-o. E ELE REAGIU!!!! Gritou Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!! e estremeceu na minha mão. Senti-me comovida. Feliz. Olhei para aquele objecto que tinha sido veículo de tantas emoções trocadas... é mesmo pequenino... ainda consigo escondê-lo entre os meus dedos.
Ao tocar nos seus botões, percebi que tinha palavras do passado que me deixariam perplexa agora. De quem? De quando?
As mensagens que nunca apaguei pertenciam ao fim de 1997, princípios de 1998... confesso que foi um momento revelador, reler palavras tão antigas, de pessoas tão importantes.
Tinha um convite para um cafézinho em casa da minha irmã. Já existia o Tom? Não, claro que não... engraçado... a sister sem filhos...
Uma mensagem de um grupo de amigos que jantavam juntos num dia em que não apareci ao encontro... porquê? estaria doente? estaria a namorar? estranho faltar a jantares...
Um desejo de um dia feliz de alguém que me amava na altura... amar... giro! Amava-me em 1998? Claro que sim! Mas agora é o meu ex-husband...
As palavras que me fizeram chorar: um bom ano e muitos beijinhos da avó... (tenho muitas saudades tuas e penso muito em ti...)
Sinto-me comovida e as lágrimas provocam uma inundação na sala. Fungo e devo ter o nariz cor-de-rosa. De choro de mimo. Porque me lembro com saudades de um tempo infantil.
Em 1998 era ainda mais mimada e o mundo era tão atraente e sorridente que eu nem precisava de pensar. Vivia feliz e despreocupada, tudo era um desafio, tudo era uma paixão, tudo era energia!
Sei que hoje choro porque percebo que os contos de fadas pertencem ao mundo dos sonhos e esses são demasiado perfeitos e controlados para serem pele-sangue-suor e realidade.
Creio que está na altura de crescer. E gostar de ser grande!

7 commentaires:

  • À 21:00 , Blogger Sofia a dit...

    Anne,
    Você está com vontade de crescer e eu estou louca para viver momentos deliciosamente juvenis. Engraçado, não?!?!
    Abraços

     
  • À 07:29 , Blogger MEHC a dit...

    Cresce, Aninhas, mas não muito. Deixa estar essa criança linda e sonhadora que está aí dentro :)
    Bjinhos

     
  • À 09:56 , Anonymous Anonyme a dit...

    Bolas, devias pôr uma bolinha nos teus blogs a avisar quando nos podem fazer chorar. Também penso muito na Avó e também tenho muitas saudades dela. Gostava de a poder ir visitar e apresentar o Filipe.
    Beijinhos,

    Sis

     
  • À 17:59 , Blogger DIV de divertida a dit...

    Enterneci-me...
    e é tão bom ter momentos desses...
    apesar de trazerem mágoa por estarmos mais cinzentas...

     
  • À 18:50 , Blogger Anne Marie a dit...

    Crescer é duro... ui ui... mas eu alterno os períodos de introspecção com coisas fúteis e despreocupadas. Por exemplo, hoje fui dançar!!!

    beijinhos para todas!!!!

     
  • À 19:24 , Blogger Eumesma a dit...

    Tb eu tenho mtas saudades dos tempos mais antigos, dos tempos em que tomavam conta de mim, em vez de ser eu sozinha a ter que tomar conta de mim, e ás vezes tb já dos outros...mas a vida é assim, o click-clack do relógio não passa, e cada fase da vida tem o seu encanto tb...acho que é assim que deveremos ver as coisas.
    Bjs

     
  • À 11:02 , Anonymous Anonyme a dit...

    Talk Talk Life's What You Make It.

     

Enregistrer un commentaire

Abonnement Publier les commentaires [Atom]

<< Accueil