A Fabulosa Espera de Anne Marie

Variações aleatórias entre o muito bom e o muito mau... mutações emocionais constantes... o paradoxo da normalidade

mardi, octobre 24, 2006

A Madeira é um jardim... muito regado!

Nota telegráfica:
Estou adorando estar no Funchal - stop - mesmo com dilúvios e humidade desesperante - stop - a formação corre bem - stop - os formandos são bons - stop - os formadores também ;) stop.
Nota emocional:
A Madeira tem um significado particular para mim, já que os genes paternos vêm desta ilha. A minha metade madeirense anda feliz e contente, atenta e curiosa...!
Hoje jantei com os meus tios e, antes de me deixarem novamente no hotel com nome de flor, levaram-me à rua onde outrora viveram, com o meu pai, tia e avós.
Confesso que senti um arrepio de história ao passar pelo número 30 e alguma nostalgia fantasiada, já que as recordações de infância são muitas vezes uma construção posterior da memória, repleta de imaginação e subjectividades.
As imagens que guardo são ténues, fragmentadas. Mas têm cor, calor e sorrisos. Lembro-me de escadas imensas em casa dos meus avós, de uma cozinha grande e caixas de hermesetas pequenas e azuis. Uma sala onde o meu avô dava aulas, creio... a mota do meu tio, um carro laranja (ou vermelho?), sopa com azeitonas, a "lapinha" (o presépio!?!), muitos primos, os avós tranquilos, jardins e verdes, as mesmas pedras redondas que preenchem as ruas... o gerúndio, o branco e basalto, o traje e o sotaque...
É engraçado estar no lugar de tantas vivências, no palco de pormenores e pormaiores da história da minha família!

6 commentaires:

  • À 19:44 , Blogger Sofia a dit...

    Aproveite bastante essa viagem ( geográfica e emotiva ) e depois nos conte ;)
    Também tenho um fotíssimo vínculo com a Madeira, apesar de nunca ter posto os pés nessa ilha. Mas é uma história tãoooo longa que renderia uns cinco posts para contá-la.
    Abraços,

     
  • À 07:58 , Blogger Eumesma a dit...

    É, a Madeira é um pequeno paraiso no meio do Oceano, já lá estive e gostei imenso, de tudo, do verde, das flores por todo o lado, do calor humido assim que saí do aeroporto..:-)
    E se lá tivermos familia, a estada ainda deverá ser mais interessante...
    Aproveita como diz a Sofia, e boa viagem de regresso. :-)

    Bjs

     
  • À 09:41 , Blogger Blondie a dit...

    A madeira é de facto um local lindíssimo!!
    Aproveita muito esses cenários naturais fantásticos, para recarregar baterias.
    Como disseram as meninas atrás, boa viagem de regresso! Tudo de bom!!
    Beijinhos

     
  • À 13:07 , Blogger Alexandra a dit...

    Aproveita e goza muito

    beijinhos de saudades

     
  • À 14:06 , Blogger Maríita a dit...

    Que bom puderes fazer essa viagem ao passado, aproveita muito bem e enche-te de coisas boas.

    Beijinhos

     
  • À 20:49 , Blogger MEHC a dit...

    Umm, estou quase a saber quem é a nossa Anne Marie de genes madeirenses. Mas, se descobrir, guardo a descoberta só para mim ;)
    Foi bom reacender as memórias, não foi?
    E a formação correu bem. Só o tempo falhou, o atmosférico,claro.
    Bjinhos da Madeira

     

Enregistrer un commentaire

Abonnement Publier les commentaires [Atom]

<< Accueil