A Fabulosa Espera de Anne Marie

Variações aleatórias entre o muito bom e o muito mau... mutações emocionais constantes... o paradoxo da normalidade

mardi, janvier 09, 2007

Tudo trabalha, minha gente!


Em resposta ao desafio proposto pela Maria (não sei como é que se põe uma hiperligação num post, sorry), aqui ficam algumas das minhas profissões de eleição, desde o tempo em que achava que as pessoas com mais de 1,40m e/ou 12 anos, já eram adultas:

- Cabeleireira – sem dúvida a minha primeira paixão. Os cabelos, as tranças, as escovas, os penteados, as lacas (que eu apenas podia observar ao longe, para não inspirar partículas maléficas que me atacavam os pulmões), os ganchos, os totós, os rabos-de-cavalo, os secadores-de-cabelo-tipo-capacete, os rolos, enfim... tudo me parecia fascinante e belo! Deixei de acreditar neste sonho quando a minha minha mãe, “castradora”, me perguntou o que fazia se chegasse alguém ao meu salão cheio de piolhos...

- Professora de História (ou confundia com uma contadora de histórias?) – não sei bem porquê, mas numa altura qualquer da minha infância, era isso que queria ser... acho que foi a profissão mais intelectual que desejei...

- Detective – sim, livros da Enid Blyton na infância, Nancy Drew e Patrícia Belden na adolescência... talvez tivesse sucesso, já que tenho uma memória interessante (gostaram do adjectivo? Isto para não me denominar imediatamente inteligente e perspicaz...)

- Escritora – mais uma vez, muita leitura desde pequena... lia livros e depois imaginava-os com outras personagens, com outros contextos... juntei dinheiro durante os primeiros 6 anos da minha existência, fiquei a mais rica dos meus irmãos e comprei uma máquina de escrever, só com o meu dinheiro!!! Desde aí nunca mais consegui juntar qualquer quantia generosa, mas ainda possuo a mais bela máquina de escrever de todos os tempos! Escrevi contos, histórias e uma fantástica aventura! Um dia ainda publico estas minhas incursões pelo mundo das letras quando ainda não sabia escrever (será que já sei, pergunto-me...). Creio que ainda hoje gostaria mesmo de poder dedicar-me apenas à escrita! Talvez um dia...

- Cantora de Ópera... porque as divas têm uma grande caixa toráxica e são poderosas!

- Patinadora – porque seria o mais parecido com voadora, já que elas têm a capacidade de quasi voar... e umas coxas firmes e lindas!

- Jornalista – quem não gostaria de investigar, escrever, ser uma peça importante a entrar regularmente na vida das outras pessoas?

- Actriz... apesar de ter tido algumas experiências amadoras apaixonantes, o teatro continua a ser um sonho e um prazer... talvez um dia me reforme e assuma este desejo...

... E no meio destes delírios todos (devo ter falhado 111 mil trabalhos), acabei licenciada em Psicologia e a trabalhar na área da droga... hmmmmmm...

Depois de reflectir um minuto, penso que, se calhar até acertei um bocadinho na profissão... mas só um bocadinho... ao lado...
Ah, passo o desafio a quem o quiser agarrar! Boa sorte!

11 commentaires:

  • À 08:30 , Blogger VF a dit...

    PUBLICIDADE ENGANOSA

    O Maleficio das Ideias, reabriu as suas portas.

    A gerência é a mesma, as ideias são semelhantes, o caminho é igual, só a imagem é que é enganadoramente diferente!

     
  • À 10:42 , Blogger Maríita a dit...

    Eu também quis ser escritora, escrevi um livro quando tinha 8 anos, mas claro, aos olhos de agora estava mesmo mauzote :o)!

    De resto vibrei com as aventuras dos cinco e da Patrícia e não me apaixonei perdidamente por homens que desmaiam devido às propriedades tóxicas dos caroços das maçãs. :D)!

    Beijocas

     
  • À 12:19 , Blogger Anne Marie a dit...

    Maria:
    O Brian Belden, depois de uns tantos caroços de maçã com cianeto, a desmaiar... ui.... que visão!!!!! ... que loucura, homens frágeis a desmaiar!!! O delírio total!!!! Fabuloso!!!!!!
    (sim, a miha adolescência foi brilhantemente imaginativa!)
    Beijos!

     
  • À 18:27 , Blogger Maríita a dit...

    nunca teria dado por isso...

    Beijocas

     
  • À 18:32 , Blogger DIV de divertida a dit...

    E não serás hoje um pouco de cada uma?

     
  • À 20:09 , Anonymous Anonyme a dit...

    Aborrecidamente, ou decididamente, quando era pequenino queria ser o que sou agora... ou mais ou menos isso o que sou agora.

     
  • À 08:25 , Blogger Blondie a dit...

    eheheh
    Achei piada ao facto de teres querido ser detective. Já estou a imaginar Anne Marie versão gabardine, óculos de sol, bigode falso a ler o jornal de pernas para o ar! :D
    Vou aceitar o desafio :)
    Beijinhos

     
  • À 08:28 , Blogger marta r a dit...

    Eras uma criança muito "versátil" ... e cheia de imaginação!

     
  • À 10:44 , Blogger MEHC a dit...

    Deliciosas, essa profissões de sonho através da tua descrição.Quando tiver mais um tempito talvez tente o desafio.

     
  • À 10:54 , Blogger lovely a dit...

    Oh! Tão parecidas as nossas infâncias! Era tão sonhadora, imaginava-me na pele de 1001 personagens... Também quiz ser escritora, de romances eróticos. Que posso dizer, tenho irmãs mais velhas e roubava-lhes as novelas de bolso da Harlequim!
    Ainda hoje sou sonhadora, mas já não leio romances...
    Bjs

     
  • À 17:39 , Blogger Sofia a dit...

    Suas "profissões" são ótimas. Invejo a sua imaginação ;)
    Abraços,

     

Enregistrer un commentaire

Abonnement Publier les commentaires [Atom]

<< Accueil