A Fabulosa Espera de Anne Marie

Variações aleatórias entre o muito bom e o muito mau... mutações emocionais constantes... o paradoxo da normalidade

mardi, février 20, 2007

As pequeninas coisas que fazem uma vida ser uma vida

Afinal até tenho vida própria...
Não tenho objectivos traçados, mas já percebi que não é assim tão importante ter tudo planeado...
Tenho sentido e tentado não pensar (apesar de para mim ser um exercício muito complicado).
Nos últimos tempos, utilizei uma estratégia ditada pelo meu irmão: ocupar o tempo para não pensar e reservar apenas uns períodos anuais para a reflexão. Como tenho de adaptar para mim todos os conselhos, decidi dedicar-me aos pensamentos circulares ou elípticos somente em espaço próprio, no setting adequado.
Assim, como dizia, nos últimos tempos vivo pequeninos prazeres ingénuos a...
Ir a uma festa onde só conheço uma amiga e dançar até às quinhentas, sacar informação importantíssima sobre o maravilhoso mundo dos 40's (daqui a 7 anos vou ser feliz!), conversar com amigas e descobrir novos artefactos (ui!) potencialmente deliciosos, bebericar chás, experimentar comidas estranhas, conhecer novas pessoas, não ter medo de arriscar o Carnaval dos bombeiros de Loures (o outro lado do véu, possivelmente), comer tostas com gelado ao pequeno-almoço (carências), apanhar sol, essa energia miraculosa, ter um molho de revistas fúteis para devorar e mais 6 episódios do Lost a saltarem no computador e mesmo assim, estar a sentir aquele prazer guloso de esperar mais um pouquinho até absorver fanaticamente tudo de uma vez.
Enfim... ocupar o tempo até é bom! Assim não penso naquele assunto que me atormenta, no outro que me deixa perdida, ainda no que me perturba a estética, e nos outros que nascem só por respirar!
:)

5 commentaires:

  • À 17:00 , Blogger Maríita a dit...

    Daqui a 7 anos vais ser mais feliz era o que querias escrever!

    Tomar chá sempre fez muito bem à mente e é um hábito civilizacional da maior importância. Sabes que lá porque és crescida, não quer dizer que não possas brincar, rir e até comprar rebuçados...

    E quando pensares nas coisas que te atormentam, podes sempre voltar a estes pequenos prazeres e sabes que o meu telele para ti está sempre disponível.

    Beijos grandes

     
  • À 18:08 , Blogger DIV de divertida a dit...

    Amei este post!!!
    por tudo!! e porque sim.

    beijocas

     
  • À 07:10 , Anonymous Anonyme a dit...

    E não menosprezes o Carnaval de Loures porque pode muito bem ter sido o ponto alto do ano!
    ;)
    Olha, numa coisa acho que todos concordarão comigo, divertimo-nos mais do que no Lux...! E esta heim?

    Beijinho

     
  • À 07:43 , Blogger Sofia a dit...

    Penso que estamos indo na mesma direção. Ao despertar para os pequenos prazeres, descobri que a vida torna-se muito mais interessante.
    Abraços,

     
  • À 13:23 , Blogger Susana a dit...

    Loures rules!!!!!

    Pandora, o ponto alto do ano? ahahahahahahahahha

    Ana Maria, tu tinhas vida propria, agora estás no outro lado do véu... acabou-se..... :)

     

Enregistrer un commentaire

Abonnement Publier les commentaires [Atom]

<< Accueil