As pequeninas coisas que fazem uma vida ser uma vida
Afinal até tenho vida própria...
Não tenho objectivos traçados, mas já percebi que não é assim tão importante ter tudo planeado...
Tenho sentido e tentado não pensar (apesar de para mim ser um exercício muito complicado).
Nos últimos tempos, utilizei uma estratégia ditada pelo meu irmão: ocupar o tempo para não pensar e reservar apenas uns períodos anuais para a reflexão. Como tenho de adaptar para mim todos os conselhos, decidi dedicar-me aos pensamentos circulares ou elípticos somente em espaço próprio, no setting adequado.
Assim, como dizia, nos últimos tempos vivo pequeninos prazeres ingénuos a...
Ir a uma festa onde só conheço uma amiga e dançar até às quinhentas, sacar informação importantíssima sobre o maravilhoso mundo dos 40's (daqui a 7 anos vou ser feliz!), conversar com amigas e descobrir novos artefactos (ui!) potencialmente deliciosos, bebericar chás, experimentar comidas estranhas, conhecer novas pessoas, não ter medo de arriscar o Carnaval dos bombeiros de Loures (o outro lado do véu, possivelmente), comer tostas com gelado ao pequeno-almoço (carências), apanhar sol, essa energia miraculosa, ter um molho de revistas fúteis para devorar e mais 6 episódios do Lost a saltarem no computador e mesmo assim, estar a sentir aquele prazer guloso de esperar mais um pouquinho até absorver fanaticamente tudo de uma vez.
Enfim... ocupar o tempo até é bom! Assim não penso naquele assunto que me atormenta, no outro que me deixa perdida, ainda no que me perturba a estética, e nos outros que nascem só por respirar!
:)
5 commentaires:
À 17:00 , Maríita a dit...
Daqui a 7 anos vais ser mais feliz era o que querias escrever!
Tomar chá sempre fez muito bem à mente e é um hábito civilizacional da maior importância. Sabes que lá porque és crescida, não quer dizer que não possas brincar, rir e até comprar rebuçados...
E quando pensares nas coisas que te atormentam, podes sempre voltar a estes pequenos prazeres e sabes que o meu telele para ti está sempre disponível.
Beijos grandes
À 18:08 , DIV de divertida a dit...
Amei este post!!!
por tudo!! e porque sim.
beijocas
À 07:10 , Anonyme a dit...
E não menosprezes o Carnaval de Loures porque pode muito bem ter sido o ponto alto do ano!
;)
Olha, numa coisa acho que todos concordarão comigo, divertimo-nos mais do que no Lux...! E esta heim?
Beijinho
À 07:43 , Sofia a dit...
Penso que estamos indo na mesma direção. Ao despertar para os pequenos prazeres, descobri que a vida torna-se muito mais interessante.
Abraços,
À 13:23 , Susana a dit...
Loures rules!!!!!
Pandora, o ponto alto do ano? ahahahahahahahahha
Ana Maria, tu tinhas vida propria, agora estás no outro lado do véu... acabou-se..... :)
Enregistrer un commentaire
Abonnement Publier les commentaires [Atom]
<< Accueil