A Fabulosa Espera de Anne Marie

Variações aleatórias entre o muito bom e o muito mau... mutações emocionais constantes... o paradoxo da normalidade

dimanche, mars 18, 2007

Desconforto

É engraçado... cada vez creio menos que a confiança seja algo que se vai construindo e ganhando. Talvez a época em que acreditava totalmente nas pessoas e as transformava em amigos tenha terminado há muito...
Sempre tive muitos amigos! Tenho sorte nisso...
Daqueles que fazem coisas altamente perigosas para me protegerem, que me apoiam incondicionalmente sem críticas implicitas. Que gostam de mim sem cobrar nada, sem exigir, sem comparar, sem emitir opiniões bisbilhoteiras e jocosas das que se devem enfiar no c*.
Os amigos da história passada, das crises ultrapassadas, das vivências profundas... esses sim, são os verdadeiros amigos. Os que simplesmente gostam de estar comigo pelo que sou e não pelo que podem retirar de mim para fazerem as suas vidinhas mais animadas... às vezes sinto-me manipulada, alvo de conversas de outros e apenas sorrio e finjo não me importar. Tento justificar estas intrusões maldosas pelo facto de partirem de seres pequeninos, vazios, complexados, desinteressantes e essencialmente muito infelizes.
O julgamento que fazemos das acções dos outros é um desgaste e um erro. Até porque não conhecemos exactamente os propósitos, sentimentos, razões que levam uma pessoa a decidir-se por A ou B. Porque podem existir Cs escondidos que são a peça que falta no puzzle, porque dizer mal dos outros é feio e decadente e o respeito é uma coisa linda. Porque acredito que nos podemos divertir com o positivo. Porque sei que muitas pessoas desdenham outras porque não têm coragem para experimentar ousar. Para se aventurarem...
A auto-comiseração passou de moda e não se adequa ao século XXI e além disso é uma falta de respeito. Termos pena de nós próprios e acharmos que os outros estão errados é uma bela desculpa para estagnarmos.
A mudança de mentalidades é obrigatória. É urgente.
O que eu quero para mim pode ser um absurdo para outra pessoa. Mas se ela for minha amiga terá de me aceitar assim, sem me dar coices camuflados por não seguir a sua linha de pensamento e de sentires.
Fuck! A vida não é mesmo interessante porque há diversidade???
É preciso encontrar vida para deixar respirar outras. Não temos de nos preocupar com os que ficaram para trás mais do que o básico (estão vivos e pronto!). Não temos de fazer da vida aparente dos outros o nosso único assunto de conversa que nos faz vibrar. Que cinzentismo. Que tristeza.
Há tanta coisa maravilhosa para aproveitarmos agora!!!!
***
... sim, estou triste e revoltada... e já há algum tempo. Às vezes não ligo o optimismo e a estupidez natural e fico assim... corrosiva.

***
(Este post não é para ninguém em particular mas para muitas pessoas no geral... e sabem que mais? Estou-me mesmo a cagar...)

9 commentaires:

  • À 11:13 , Blogger Conexo a dit...

    Abraço virtual. Daqueles virtuais, mesmo, mesmo, muito apertadinhos.

     
  • À 11:37 , Blogger DIV de divertida a dit...

    A mesquinhez já passou de moda graças ao Senhor!
    Tenta não perder tempo com isso. São horas preciosas da tua vida gastas com nada.
    Beijoquinhas

     
  • À 19:34 , Blogger Ana a dit...

    Bemm...parece que hoje estamos mesmo em sintonia! Para além da coincidência engraçada no MSN, agora este texto...

    Pronto. É isso. Tiraste-me as palavras da boca!

    Beijocas,

    Anokas

     
  • À 06:34 , Blogger lovely a dit...

    Anne, para minha infelicidade concordo 100% contigo. Neste momento já conto pelos dedos de uma mão (e ainda sobram dedos) os verdadeiros amigos, aqueles que sei que estarão sempre ali, dê por onde der. E parece-me que é assim com toda a gente.

     
  • À 07:36 , Blogger post-it a dit...

    não podia estar mais de acordo...

    que se f* eles(as)!!!!

    continua a ser como és!!!

    gosto mesmo muito de ti.ponto e pronto

    um beijo GRANDE

     
  • À 10:29 , Blogger Susana a dit...

    nem de proposito e pelo que tenho lido por aí é um mal geral...
    parece que é moda criticar sem conhecer minimamente o outro e pior, assumir falsos moralismos apenas porque o outro não tem as mesmas ideias, como disseste.
    eu já cheguei á conclusão que não é bom para mim mas na verdade também há atitudes e acções de amigos e até conhecidos que me magoam muito e isto só acontece porque não me são indiferentes e isso irrita-me porque o que queria mesmo era estar a lixar-me para coisas tão pequenas e para gente que não merece uma unica preocupação minha.
    mas pronto, isto tudo para dizer que percebo (infelizmente) muito bem...


    beijinho

     
  • À 16:57 , Blogger Cusca a dit...

    Oi linda....ja ouvistes falar do jantar??? Queres vir???? Diz-me algo no blog ou po mail!!! Conto contigo..Beijão Grande

     
  • À 20:16 , Anonymous Anonyme a dit...

    Como é que é a tua nave espacial? Ando á procura da minha, pode ser que encontre a tua.

     
  • À 15:42 , Blogger Maríita a dit...

    Existe muito boa gente que não sabe respeitar os outros e a sua intimidade, nem tão pouco se dão ao respeito.
    Beijinhos

     

Enregistrer un commentaire

Abonnement Publier les commentaires [Atom]

<< Accueil