A Fabulosa Espera de Anne Marie

Variações aleatórias entre o muito bom e o muito mau... mutações emocionais constantes... o paradoxo da normalidade

dimanche, juin 24, 2007

Reflexões domésticas por Anne Marie


É inevitável!

Mesmo que pense que estou melhor ("estou melhor, estou melhor!", murmuro eu a fazer festinhas de sossego nos bracinhos e a embalar-me autisticamente), não vislumbro um fim para a minha terapia (e ainda bem, vou ficar perfeita!). Por outro lado, com o curso de reiki e o regresso às aprendizagens pela escrita criativa, resta-me pouco dinheiro para contratar uma senhora milagrosa que toque no palácio e o transforme em seda e limpeza imaculada... a prostituição ainda não é um recurso porque não me identifico com a causa e assaltar bancos é para destemidos...

Por isso, tenho duas hipóteses: ou não faço nada ou faça alguma coisa pelo meu querido lar. Opto pela segunda alternativa, até porque sou fashion e cool e não convivo bem com a porcaria.

Logo, tenho de tornar as tarefas domésticas uma actividade prazeirosa. Consulto informação fútil importante e constato que perco calorias a esmifrar o corpinho nesta arte de embelezar o palácio e até o posso fazer a ouvir músicas que estimulam o ritmo corporal. Encontro uma selecção apenas ouvida por nostalgia pirosa que se transforma num must: just a manic monday, flashdance, girls just wanna have fun, together in electric dreams.. (sim, tenho todas as músicas do mundo no disco externo)... power de gaja vinda das entranhas, momentos de dança apressada com uma esfregona, rodeada de todos os detergentes do universo, pó, swiffer... passar a ferro a bombar, estender a roupa com uma perna atrás das costas... enfim... antes isto que recorrer à droga, esse flagelo ;)

... É claro que o trabalho é interrompido por milhares de pormenores e um deles é mesmo o instinto de gatinhar e dançar bamboleante e saudosa com o Prince :) (mas isto é um aparte)

5 commentaires:

  • À 15:28 , Blogger Margaret a dit...

    lol s a musica n é a mais indicada n ha kem comece as tarefas domesticas! nananinanão

     
  • À 19:43 , Blogger Sofia a dit...

    Estamos no mesmo time: aquelas que precisam desesperadamente de uma empregada doméstica !
    Abraços,

     
  • À 06:55 , Blogger Miguel a dit...

    eu acho que andar a cheirar esse pó todo te anda a dar a volta à cabeça!!!

    (se bem que aquela musica do electric dreams ainda me faça...)
    (mas isto é um aparte)

     
  • À 12:54 , Blogger Eumesma a dit...

    Estás como eu, portanto...

    Ando tão farta, mas tão farta de fazer coisas em casa e logo depois ver que ainda faltam mas 500 mil que nem sei...

    Podemos fazer uma vaquinha com uma empregada doméstica entre as duas ehehehhe

    Bjs

     
  • À 11:57 , Blogger MEHC a dit...

    Ahh, as lides domésticas!! Mas gostei mesmo foi da referência aos pormenores q interrompem o trabalho ;D

     

Enregistrer un commentaire

Abonnement Publier les commentaires [Atom]

<< Accueil