A Fabulosa Espera de Anne Marie

Variações aleatórias entre o muito bom e o muito mau... mutações emocionais constantes... o paradoxo da normalidade

mercredi, décembre 14, 2005

Porque é que temos medo da burocracia?

Porque ela tem o esmagador peso do absurdo.
Numa repartição de finanças, o tempo é relativo, os segundos passam apenas se quiserem passar, um dia estica as suas horas e multiplica-as por cinco. Os minutos variam entre os 200 e os 400 segundos... um tempo diferente e perdido no próprio tempo.
Eu confesso: tenho medo das finanças e do pessoal do IVA. Falam-me em aramaico, pedem documentos em chinês e obrigam-me, em micro-segundos, a trabalhar as minhas emoções primárias. Pergunto-me sempre se não devo tomar um calmante, um bagaço, um laxante, ou qualquer substância externa que me ajude a manter a sanidade mental e o decoro interno... desabafo hoje, porque amanhã vou às finanças, ao romper da aurora e da minha ansiedade.
Espero surpreender-me e trazer-vos uma história de amor!!! ou pelo menos sair de lá ainda Anne Marie...

1 commentaires:

  • À 10:17 , Anonymous Anonyme a dit...

    Conseguiste sintetizar maravilhosamente o que sinto quando vou às finanças ou à segurança social. O laxante parece-me bem.

     

Enregistrer un commentaire

Abonnement Publier les commentaires [Atom]

<< Accueil