A Fabulosa Espera de Anne Marie

Variações aleatórias entre o muito bom e o muito mau... mutações emocionais constantes... o paradoxo da normalidade

mardi, mai 30, 2006

Perlimpimpim!


Eu te fado para que sejas muito feliz!

lundi, mai 29, 2006

Estou...

Estou além

Não consigo dominar
Este estado de ansiedade
A pressa de chegar
P’ra não chegar tarde
Não sei de que é que eu fujo
Será desta solidão
Mas porque é que eu recuso
Quem quer dar-me a mão

Vou continuar a procurar a quem eu me quero dar
Porque até aqui eu só

Quero quem
Quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem não conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem não conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi

Esta insatisfação
Não consigo compreender
Sempre esta sensação
Que estou a perder
Tenho pressa de sair
Quero sentir ao chegar
Vontade de partir
P’ra outro lugar

Vou continuar a procurar o meu mundo, o meu lugar
Porque até aqui eu só

Estou bem
Aonde não estou
Porque eu só estou bem
Aonde eu não vou
Porque eu só estou bem
Aonde não estou
Porque eu só estou bem
Aonde não vou
Porque eu só estou bem
Aonde não estou


(letra e música de antónio variações)

dimanche, mai 28, 2006

Reflexões de fim-de-semana

samedi, mai 27, 2006

O plano B de Anne Marie

Depois do ataque na praia, resolvi fazer as malas e parti para Cascais. Esta bela terra dá-me a oportunidade de me banhar sem insectos e de aproveitar os 33 graus, a loucura total!
Mas atravesso um período de neura... e assim, fui apaziguar a minha inquietude interior num terrível shopping... comprei um vestido mini que não sei se terei a ousadia de envergar, um chapéu para me proteger do sol e essencialmente, de tudo, uma vez que é lindo e enorme, uma saia branca (branca?!), mais coisas... não quero saber. Não uso o cartão de crédito, não vou deixar de me alimentar por estes bens supérfluos... não estou ainda na penúria... por enquanto, porque isto de viver sozinha e ter todas as despesas é lixado. Mas podia ser bem pior!!!... além disso, hoje ataco a despensa dos meus pais que nem calculam que um monstro marabunto vai dar cabo da comida standard armazenada todos os verões...
E decidi que vou aproveitar muito mais esta casa. Raramente pomos aqui os pés e é um desperdício. Sol e banhos mas sem areia e mosquitos!!!

Ana e os Monstros

A manhã acordou-a com toda a disponibilidade do mundo. Praia e sol eram os seus desejos. O pequeno carro azul levou-a à Praia da Rainha. No entanto, a rapariga não previa este estranho acontecimento: micro-mosquitos a salpicarem a sua toalha verde lima e, pior... enquanto colocava protector solar na sua pele de princesa, os malvados monstros atiravam-se a ela.
Assim, paciente, foi ao mar, mergulhou, chapinhou, voltou à toalha felpuda, deitou-se para ler o livro que trouxera. De facto, tratava-se uma conspiração contra a sua pessoa. O resto do povo sacudia-se com normalidade. Uns monstrinhos não iam perturbar a sua animação de fim-de-semana. Anne Marie, numa atitude solidária e de esquerda, luta ainda durante algum tempo contra as víboras, fingindo que se concentra na leitura ou que, tal como todos os que a rodeiam, sabe conviver com a fauna...
Suporta uma hora de inferno... após este período, dá por encerrada a praia para si. Na próxima só com protector com repelente de bichos.
Enquanto procura a chave do seu bólide, recorda-se da história da princesa e da ervilha...

vendredi, mai 26, 2006

:(

Quando penso, fico melancólica e nostálgica... mas é só uma fase. Passa. Como não percebo quando aparece, deixei de me preocupar em controlá-la... quando me sinto mais triste, uso remédios baratos e naturais: sol, amigos, esperança... porque ficar a remoer o passado e o que foi e o que podia ter sido e não foi, não vale mesmo a pena.
No entanto, agir muito para não pensar e sofrer também já não me ajuda. Porque depois tudo volta com uma força maior.
Ir vivendo assim, uns dias radiante, outros assim-assim, outros mais... assim para o down...
Estar só comigo. Escutar-me. Perceber e não me importar em não conseguir estar sempre alegre e forte. Compreender e aceitar que quero muitas vezes desaparecer e esconder-me de tudo.

Estou melancólica. Acho que é natural... passa...

Praia!

Hoje escrevo sobre os pequenos prazeres como ir à praia o dia inteiro e ficar apenas preocupada em voltar-me de x em x tempo na toalha para não ficar tostada ou ir refrescar-me ao mar de hora a hora para suportar melhor o calor. A leitura inteligente de uma revista feminina. Um batido hipocalórico (dissonância cognitiva a funcionar) de papaia!

Ui... é muito bom!!!

Percentagem de cérebro utilizada durante o dia: 1 %
Percentagem de satisfação perante o ser assumidamente básica: 99%

jeudi, mai 25, 2006

Amanhã não vou trabalhar por motivos profissionais!

Não me apetece!

mercredi, mai 24, 2006

Mini-corações a saltitar!

Tenho novas da couve roxa que substitui o meu coração desde há uns meses para cá!
Por estar naquele local, foi criando amizades com outros tecidos em redor e transformou as suas folhas em vários corações coloridos. São pequenos e ainda frágeis, mas estão com genica e batutam em sintonia.

Cow Parade!


Tenho de saudar as amigas vacas que adornam a bela cidade, ou não fosse eu uma Vaca Radical!

Privilégios...


É um prazer conjugar amizade e trabalho. E eu tenho uma sorte desgraçada. Estas minhas amigas provaram, mais uma vez, que a união faz a força. Neste caso, estas generosas lindas gajas levam-nos ao Rock in Rio... bem, eu não vou porque entretanto assumi o meu lado primário e só quero ir para a praia. Mas a Catarina sim!... e vai ser muito fixe! Ainda bem que ela vai! Ainda bem que as amigas são mesmo para as ocasiões!!! Ainda bem que me sinto sempre bem com elas! É só aborrecido termos de trabalhar... não era muito mais giro encontrarmo-nos ao sol em vez de pifar?!
Beijos!
Muito obrigada!!!

mardi, mai 23, 2006

Sei lá eu alguma coisa sobre nada...



... pelo menos muito pouco. Mas isso também dá gozo... não saber nada!!!
Enquanto não faço a mínima ideia sobre como vai ser o meu futuro, aproveito o agora. Não é o futuro de ontem?

De volta a mim...


Foi engraçado perceber que há duas sessões que não falo do meu ex e que na última me debrucei sobre a questão mais antiga, enraízada em mim há tanto que já nem me lembro de ser sem ela... a fiel companheira de todo o meu percurso enquanto rapariga-mulher: o drama existencial das minhas coxas rebeldes!
Dei uma reviravolta na minha vida... sofri, chorei, ri e cresci. Recupero e reciclo as minhas emoções e pensamentos. Mantenho o corpo em tumulto a acompanhar estas modificações... mas chegou a hora em que, ou me calo para sempre e aceito que nunca vou ser esquelética e perfeita, ou desafio a apatia e remodelo a minha figura. E depois de ter alterado tanto de mim, umas coxas mais esguias poderão adequar-se à bela Anne Marie, um ser quasi-perfeito!
Assim, hoje, dia 23 de Maio de 2006 declaro auto-guerra só para meu bem. Não vou deixar entrar calorias pérfidas e doces irónicos no meu corpo! E vou caminhar, andar, saltar e correr!
Prometo voltar dentro de dias para relatar a minha batalha contra o perigo balofo. Kris, se quiseres entrar na luta, just say "yes"!

dimanche, mai 21, 2006

About last night

Giro!
Foi muito bom o jantar da Cat!
Amigos muito fixes! Claro... amigos da Cat, seria razoável esperar outra coisa?

E o regresso ao Tóquio foi também outra experiência!!!

samedi, mai 20, 2006

Acertar ao lado!


Sou monótona quanto à alimentação. Mas percebo porquê. As minhas novas escolhas gastronómicas são sempre uma merda, ou não estivesse eu quase a vomitar a sopa fria de cenoura e caril que tenho no prato...

Amigos

Vou escrever um post básico sobre a amizade... apetece-me!

Tenho potenciais amigos e cada vez conheço mais surpresas. Tenho muito bons amigos. Tenho amigos-maravilha.
Tenho ex-amigos.
No entanto, a amizade pressupõe reciclagens. Mesmo os que que outrora foram amigos ficam no meu spam durante uns tempos, até perceber se os apago, ou não, definitivamente do meu mundo. Pensava que o spam aguentava apenas uns 5 anos, mas percebi que este meu spam tem uma capacidade imensa de armazenamento e conserva os ex-amigos até uma década. Por isso reencontrei sorrisos no último ano, que supunha terem desaparecido...

(...)

Um pormenor desagradável não pode estragar uma noite. Especialmente quando esse pormenor agrada a tanta gente.
Talvez eu seja muito exigente. Talvez seja esquisita. Talvez não suporte as pessoas que não gostam de mim. Talvez eu tenha um problema em assumir que não gosto de toda a gente. Talvez... sim.

Fenómeno Topo Gigio...

Impressionante!

vendredi, mai 19, 2006

Sexta-feira!


O que eu ando a perder...

Sonho de uma Noite de Verão - take 2

Hoje vou voltar ao estado de encanto!

Espero já não sentir o coração a bater apressado e poder aproveitar com mais serenidade o mundo de fantasia criado pelo fabuloso Teatroaparte...

Beijos e muita merda!!!

Festa da Catarina!


(ups... eu devia ter começado mais cedo a ensaiar...)

Demasiado conteúdo para 24 horas!

Ando muito cansada. Farto-me de fazer coisas boas, assim assim, muito boas... e não tenho tempo para pensar nelas. Quanto mais escrevê-las...
Resta-me... senti-las!

jeudi, mai 18, 2006

A mais feia rua do Mundo!

Sim, é a Morais Soares!
É tão boa para a autoestima que chega a ser patético!

Se o Tod Browning tivesse descido esta rua, provavelmente os freaks seriam outros *



* isto é um comentário cinéfilo para pensarem que sou culta!

Clube das Balofas Anónimas

Acho que está prestes a chegar!

mercredi, mai 17, 2006

Dilema mítico

Uma das minhas professoras da primária passou de carro sobre uma passadeira que eu ia atravessar. Não parou, mas pediu-me desculpas...
Acho que não me reconheceu.

Estranhos Prazeres...

Gosto muito de comer em cantinas... de faculdades, de escolas, de institutos públicos... daquelas em que os tabuleiros já suportaram milhões de refeições, conhecem milhares de queixos de pessoas... experientes e perseverantes, dignos da sua espécie, tabuleiros clássicos da velha guarda que aguentam os anos, as lavagens e as quedas.
E a ideia de não tomar decisões quanto à alimentação fascina-me! Ter um tabuleiro normalizado, equilibra-me... a única arrelia prende-se com a terrível utilização de algumas atrocidades na culinária, como a maldita cebola ou o repugnante alho.

mardi, mai 16, 2006

...

Estou de totós e sinto-me um bocadinho totó...
Tive alergias e senti alegrias nestes dias...
O Teatroàparte foi brilhante com brilhantes...

Não me apetece escrever, apetece-me...

... viver!!!

dimanche, mai 14, 2006

Porque o melhor do mundo são as crianças...

Impressão 1:
O conceito de inferno não implica dor física mas o martelar dos gritinhos de alegria de pessoas com menos de 1 metro de altura. Não falo de anões do circo, mas da feira dos insufláveis em Monsanto.
O silêncio fica à porta, acompanhado dos sapatos e ténis dos petizes. Pontualmente, no meio do ruído, uns balões rebentam... e aquilo que seria assustador é apenas um decibel mais forte do que o contínuo som destas labaredas infernais.
Diálogo 1:
- Olá, Salvador! Eu sou a Ana. Tens de me obedecer a tudo o que te disser hoje.
- Sim, está bem!
(Que gozo! Nunca tinha dito isto a ninguém... e apesar da pessoa em questão ter 6 anos, senti-me poderosa!)
Impressionante:
Conheci um menino comilão que consegue enfiar duas fatias de bolo de chocolate na boca, em simultâneo. Depois engole água e sai a correr para a brincadeira.
Impressão 2:
Quase vinte crianças risonhas numa jaula com doces e batatas fritas. Os pais trocam sorrisos perplexos. No entanto, sente-se a felicidade no ar... e particularmente nos ouvidos.
Sobre o espaço 1:
Há cerca de meia dúzia de insufláveis dentro de uma tenda que pretende passar a mensagem "O brincar ajuda a pensar, pensar ajuda a crescer". Supostamente toda esta engenharia lúdica tem um racional teórico do Prof. Doutor Enigma, protegido pelo anonimato de um traço de corrector pouco discreto.
Sensação 100:
Agora os meninos do cubículo 3 foram passear ao ar livre. Eu fico dentro das grades, já habituada à banda sonora envolvente. Começo a sentir sono. Será possível? Estou anestesiada pelo divertimento infantil actual. Mesmo com apitos, música foleira, balões a explodir, gritos, gritinhos e gritões, fecho os olhos. Vou tentar dormir um bocadinho enquanto os amiguitos brincam ao sol e na relva *
Sensação de absorção mas ao contrário:
Ah, informação de último minuto: na jaula ao lado da nossa uma miuda vomita as entranhas. Se isto fosse um filme de terror, todas as outras crianças se enojavam e vomitavam em jacto contínuo, afogando o recinto... mas isto não é um filme de terror. É só um pesadelo!
Conclusão (escrita já no silêncio do meu palácio):
Consigo alhear-me de algum desassossego exterior. Sobrevivi bem a esta manhã-tarde. Sinto-me cansada, mas tranquila. Um dia não são dias! Agora vou tomar benurons para a pinha...
* Por lapso referi sol e relva. A minha sister corrigiu-me - eles saíram de uns para outros insufláveis, no exterior da tenda grande...

samedi, mai 13, 2006

Emoções e sensações condensadas

Dias na lua, com pensamentos muito voadores, estranhas impressões, tudo ainda não organizado.

jeudi, mai 11, 2006

Deixar-me ir...


Às vezes é preciso passear na vida sem grandes reflexões, controlos ou medos... e acreditar que a nossa presença no mundo pode ser mesmo happy com muitos pequenos nadas!

mardi, mai 09, 2006

Ir a pé para o trabalho!


O privilégio de viver em Lisboa!

lundi, mai 08, 2006

8 de Maio de 2000!

Foi um dia de ansiedade... mas da boa! Um dia feliz!
Foi há 6 anos. Ainda me lembro como se tivesse sido ontem.
Foi o primeiro milagre que conheci. Não foi o último.
Foi o meu primeiro amor com 53 cm. Não sei quanto pesava. Tinha comportamentos estranhos. Chorava sem estar triste, gostava de ouvir música e sabia dizer o meu nome antes de tudo.

Tornou-se uma paixão e eu tornei-me tia.

É brilhante e sensível! Uma espécie de super-herói. Já tem super-poderes: dá-me um sorriso mágico quando estou triste e deixa-me encantada!


Ah! E é tão forte quanto o Spider! Parabéns,Tom!

The party - take II

...ainda não me apetece escrever. O que sabe bem às vezes é intraduzível...

dimanche, mai 07, 2006

The party!


A narrativa do evento segue dentro de momentos, mais concretamente, depois de me livrar da formação que me stressa há duas semanas!
Aqui fica o trailer: família, amigos, sorrisos, bolo de chocolate, vinho, música, piano, risos, jardim, flores, espaço, disponibilidade, bom gosto!

samedi, mai 06, 2006

Manhãs de sábado mimadas

... e muito relaxadas!

vendredi, mai 05, 2006

About the party III

Depois de um susto, a festa ganha vida!

Game over!

Hoje vi dois filmes...
Um triste, outro alegre! Um noite, outro dia! Um lágrimas de vazio, outro lágrimas de contentamento! O dia dos opostos!

E porque este blog é uma espécie de diário e-íntimo, faz hoje um ano que desistimos do "até que a morte vos separe". Nenhum de nós morreu.

Um ano de tristezas e alegrias! Um ano de dias-noite e noites-dia! Um ano de vazios e contentamentos!

A vida é irónica, assustadora, imprevísivel, mas fascinante!


Game over... o 7º nível é só para cromos!!!

jeudi, mai 04, 2006

About the party II




Terror! Não sei o que vestir!!!


About the party...

Vai ser muito agradável!

mercredi, mai 03, 2006

Festa na Aldeia!

Vem aí o acontecimento do ano!

mardi, mai 02, 2006

Parabéns!

Como gostas muito de sapatos, aqui ficam uns modelos!!!

Sonho de uma noite de Primavera ou uma ida a Telheiras sem dores de barriga...

Ontem, depois de ter sugado tanta energia solar, consegui reunir a quantidade suficiente de força para me deslocar à tal localidade e assistir ao ensaio dos Aparte.

Confesso que sentia um turbilhão de emoções enquanto o meu bólide penetrava na 2ª circular. Os batimentos cardíacos aumentaram mal cheguei ao pé do centro... e se eles não se lembrassem de mim? (pouco provável, uma vez que me tinham ligado a cantar os parabéns... no entanto, uma pessimista será sempre pessimista, independentemente do grau de histeria associado).

Ainda bem que lá fui! Adorei rever rostos tão bonitos, pessoas tão interessantes e um espectáculo que promete! Assim, muita merda para todos!

Sinto-me mesmo bem! Voltei a Telheiras sem sentir maus calafrios, apenas uma certa ansiedade natural... mas nada de grave, comparada com o dever de prazer cumprido!

lundi, mai 01, 2006

A Estrela quente!

Este post é básico: está sol e eu apanho-o!